Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é referência em saúde e gestão e recebe uma grande quantidade de visitantes, representantes de outras instituições, universidades, escolas ou empresas, interessados em conhecer o modelo, as práticas e as experiências da instituição ou com ela firmar parcerias.

Não atendemos visitas pessoa física.

A Coordenadoria de Comunicação (CCom) organiza e apoia as visitas, recebendo as solicitações e intermediando os contatos entre visitantes e serviços do HCPA.

As solicitações de visitas institucionais ao HCPA devem ser encaminhadas com 15 dias de antecedência, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., através de um ofício com o timbre da instituição visitante e assinatura de um responsável, contendo os seguintes dados:

• área a ser visitada (apenas uma por visita);
  • objetivo da visita;
  • nome, e-mail e telefone celular e fixo do solicitante da visita;
  • número de pessoas que virão na visita;
  • sugestão de data, respeitando o calendário de visitas institucionais do HCPA (abaixo).

Considerando o cenário de retomada das atividades, serão recebidos grupos de até 10 (dez) pessoas para visitas de, no máximo, um turno de duração.

OBS.: Favor informar caso haja algum visitante PCD.

Calendário de visitas para 2024 - às 14h.

• 13/3
  • 17/4
  • 15/5
  • 12/6
  • 17/7
  • 14/8
  • 18/9
  • 16/10
  • 13/11

Lembramos que as condições para que a visita ocorra são avaliadas pelas chefias das áreas de interesse. Assim, após o envio da sua solicitação, encaminharemos para avaliação.

Contato:

Coordenadoria de Comunicação