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Como funcionam as programações de entrega do HCPA?
São realizadas através do sistema e se baseiam no estoque disponível, ponto de pedido do insumo e política de abastecimento (Curva ABC e XYZ). 

Quais as informações que devem constar na Nota Fiscal encaminhada?
Além das informações obrigatórias de faturamento no campo Observação, devem constar: o número da autorização de fornecimento (AF), número da parcela e número do item. Deverá também estar informado na NF o código do HCPA para o material.

Posso entregar uma parcela fora da data de programação?
Não. As programações são baseadas no estoque e consumo, devendo ser sempre seguidas pelos fornecedores. Antecipações e atrasos podem gerar estoques elevados e prejuízos no atendimento aos pacientes internados. 

As validades dos insumos devem respeitar o prazo de validade mínimo especificado no Edital?
Todos os produtos que contenham prazo de validade deverão ser entregues com a data de validade mínima, conforme especificado no edital. Inconformidades na validade do material deverão ser formalmente informadas, com antecedência, ao Serviço de Controle e Distribuição de Suprimentos, que poderá ou não aceitar o recebimento, dependendo da demanda interna.

Quais os requisitos de recebimento e conferência adotados pelo HCPA?
No ato do recebimento será avaliado se a Nota Fiscal está de acordo com a Autorização de Fornecimento e se o arquivo XML foi encaminhado conforme previsto em Edital. Após, será realizada conferência do material, verificando: número de volumes entregues, quantidade, lote, temperatura (em caso de medicamentos e/ou insumos termolábeis), validade mínima exigida em Edital, marca e o modelo solicitados. No caso de divergências de qualquer tipo, poderá haver recusa do recebimento, com a devida justificativa no verso da NF, ou poderá ser emitida nota de devolução parcial (DF) quando houver interesse no recebimento parcial da NF. Materiais recebidos com avarias, não solicitados ou com sobras serão devolvidos para a transportadora ou fornecedor, sem custos ao HCPA

Qual o horário de funcionamento do recebimento?
O recebimento de insumos do HCPA é dividido de acordo com o grupo de materiais sendo o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, conforme abaixo:

Almoxarifado Central (materiais médicos hospitalares, insumos de laboratório, medicamentos e demais produtos): 8h às 17h

Almoxarifado Engenharia: 8h às 12h e 13h30 às 17h

Almoxarifado Lavanderia: 8h às 12h e 13h30 às 17h

Almoxarifado Higiene e Limpeza (Cogeração): 8h às 12h

Almoxarifado Nutrição: horários definidos em Edital

Almoxarifado Patrimônio: 8h às 12h e 13h30 às 17h

Como procedo para o envio de produtos bonificados, doação, simples remessa?
A Nota Fiscal de bonificação, doação, simples remessa, remessa de prestação de serviço ou demonstração: deve conter a descrição completa do produto, identificação do solicitante, setor para contato e somente deve ser encaminhada se houver uma solicitação do HCPA.

Contato:

Serviço de Controle e Distribuição de Suprimentos

Telefone: (51) 3359.7601 ou (51) 3359.8897

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.