Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre, conta com o mais avançado Centro de Ensino e Simulação Realística de Alta Tecnologia do Sul do país e agora está autorizado pela American Heart Association (AHA) a realizar os cursos de BLS,  ACLS e PALS. A AHA é mundialmente conhecida pela excelência no desenvolvimento de treinamentos dos protocolos de salvamento que visam  prevenir mortes por causas cardiovasculares e AVC e responsável pela publicação das diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar.

whatsapp_image_2024-02-14_at_16.33.26.jpeg

A parceria AHA/HCPA foi estabelecida por meio do trabalho da Diretoria de Ensino. “O Clínicas tem uma tradição muito bem estabelecida no Ensino. O Centro de Simulação HCPA/UFRGS está entre os mais completos e modernos do país. Por isso, temos condições de oferecer um diferencial de qualidade importante, que traga ainda mais valor agregado a quem busca desenvolvimento e aperfeiçoamento”, ressalta a diretora de Ensino, professora Luciana Cadore Stefani. 

O centro AHA-HCPA oferecerá os cursos já amplamente reconhecidos de Atendimento em Suporte Básico de Vida (BLS), Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS) e Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS). A parceria permitirá que os profissionais de saúde recebam treinamento de alto nível em atendimento cardiovascular de emergência, aderindo aos padrões internacionais mais atualizados e rigorosos, ajudando a salvar milhares de vidas. 

Informações detalhadas sobre cada curso estão disponíveis no hotsite http://bit.ly/HCPA-AHA