Início do Conteúdo

Governança Corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo as práticas e os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de Governança Corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor  da organização.

Os princípios básicos são: transparência, equidade, prestação de contas (accountability) e responsabilidade corporativa. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui. Para conhecer as Resoluções CGPAR, clique aqui.

Assembleia Geral - Edital de Convocação

Atos Societários

Conselho Diretor

Administração Central

Auditorias: Interna e Externa 

Objetivos da Gestão de Risco e Integridade Corporativa:

Tem como objetivo assessorar a Presidente do HCPA no controle da gestão, visando a prevenção de riscos e a integridade corporativa da instituição.

A Coordenadoria de Gestão de Riscos e integridade Corporativa do HCPA foi criado em 2017, com aprovação na reunião do Conselho Diretor de número 411, de 20 de março do mesmo ano, por determinação da Lei n°. 13.303, de 30 de junho de 2016, estabelecendo que as empresas públicas deveriam implantar uma área de gestão de riscos e integridade corporativa.

Localização:
Está funcionando provisoriamente no 2º andar sala 2200 E.

Horário de atendimento presencial:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Outras formas de atendimento: 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone: (51) 3359.8629

 

Conteúdo revisado em 11/09/2017.