Desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. No HCPA, a carga horária semanal é de 20 horas, preferencialmente, no mesmo turno.

Para a realização de estágio não obrigatório no HCPA você precisa ter 18 anos ou mais e ser estudante de cursos técnicos ou de graduação.

Este tipo de estágio é remunerado, conforme valores abaixo:

Valor bolsa

Refeitório

Aux transporte POA

Aux   transporte Grande POA

Técnico

Técnico
TI

Superior

Superior
TI

Direito com carteira da OAB

SIM

Preencha o formulário com os seus dados para manifestar interesse de vaga para estágio não obrigatório (Clique aqui).

IMPORTANTE

- Seus dados serão armazenados em nosso banco de currículos com prazo de validade de três (03) meses e não são garantia de vaga.

- O envio para as áreas, conforme solicitação, é realizado por ordem de inscrição e o aluno deve ter, no mínimo, 12 (doze) meses de disponibilidade de realização de estágio.

A seleção dos candidatos é realizada pelas áreas do hospital e os ingressos de estágio seguem um cronograma pré-estabelecido de entrega de documentos.

A coleta de assinaturas no Termo de Compromisso e Plano de Atividades de Estágio é de responsabilidade do candidato selecionado, assim como a realização em módulos on-line das disciplinas obrigatórias oferecidas pelo HCPA (para os quais serão orientados no momento da entrega de documentos).

Documentos necessários para ingresso

1. ORIGINAL e 01 cópia do CPF;

2. ORIGINAL e 02 cópias da carteira de identidade - RG (frente e verso) NÃO PODE SER CNH;

3. ORIGINAL e 01 cópia do título de eleitor (frente e verso);

4. ORIGINAL e 01 cópia do comprovante de residência atualizado com CEP (água, luz ou telefone);

IMPORTANTE: Deve estar no nome do aluno ou dos pais do mesmo. Caso o documento esteja em nome de outra pessoa, deverá ser feita uma declaração na própria conta, juntamente com a cópia frente e verso do documento do titular.

Obs.: O CEP deverá estar regularizado conforme cadastro dos Correios.

5. Comprovante de matrícula atualizado com carimbo e assinatura da Instituição de Ensino;

6. 01 cópia do cartão do Banco do Brasil (caso já possua conta neste banco - somente a frente). Deve ser conta corrente.

Obs.: Alunos que não possuírem conta no Banco do Brasil serão encaminhados para abertura.

7. 01 cópia da carteira de vacinação com o esquema completo contra Hepatite B (3 doses) e reforço atualizado da anti-tetânica.