Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Medicina Intensiva se dedica ao cuidado de pacientes com risco de vida imediato, que necessitam de suporte à vida ou suporte de sistemas e órgãos, estão em estado crítico e, geralmente, necessitam de um acompanhamento intensivo e monitorado.

Recebe pacientes de alta complexidade e de doenças agudas graves das diversas especialidades do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) que necessitam de cuidados intensivos. Os médicos do Serviço de Medicina Intensiva atuam no Centro de Tratamento Intensivo Adulto (CTI), conjuntamente com uma equipe multiprofissional.

O que nos diferencia

O Serviço possui uma equipe de excelência médica, multifuncional, especializada e 100% titulada, equipamentos de suporte à vida de alta tecnologia, atendimento humanizado e atuação no pré e pós-internação no CTI, através do Time de Resposta Rápida.

Também realiza desenvolvimento científico, inovando através das pesquisas e capacitação profissional, além do ensino e formação de profissionais médicos intensivistas. O Serviço faz gestão da qualidade e da segurança, acompanhamento de indicadores assistenciais e Programa de Combate à Sepse.

Nossa equipe

Professores:
Lea Fialkow – chefe do Serviço de Medicina Intensiva
Gilberto Friedman
Cleovaldo Pinheiro
Silvia Regina Rios Vieira


O Serviço conta ainda com enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e profissionais administrativos.           

Contato

Nome: Serviço de Medicina Intensiva
Local: 13º andar

Horário de funcionamento do CTI: 24 horas

Horário de visita aos pacientes: 11h às 12h; 16h30 às 17h (somente em dias úteis) e 20h às 21h

Horário de informação médica: 12h às 13h

Horário da Secretaria: 8h às 12h e 13h às 17h


Telefone: (51) 3359.8223

E-mails:
Secretária
: Tatiane Daroit (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: profa. Lea Fialkow (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)