Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Imunologia atende pacientes com alergias, imunodeficiências primárias e candidatos a transplante de órgãos, além de estudar a individualidade humana pelo DNA. A imunologia de transplantes é um dos principais serviços prestados pelo laboratório do Serviço, analisando grande parte dos pacientes renais crônicos do estado. Atua também em compatibilidade genética para infusão de plaquetas e realiza testes de investigação de paternidade, inclusive pela análise de DNA de pessoas exumadas e identificação de corpos. Já o Ambulatório de Alergia e Imunologia Clínica atende pacientes com doenças imunológicas e alérgicas, especialmente indivíduos com infecções de repetição.

O que nos diferencia

O Serviço dispõe de equipamentos de última geração para realização dos testes de histocompatibilidade para os transplantes, desde os mais simples até os sofisticados exames com sequenciamento do genoma. O atendimento clínico é apoiado pelo laboratório, que identifica células e moléculas que possam estar deficientes e que dificultam a produção de anticorpos em pacientes com imunodeficiências primárias. A pesquisa e o ensino a distância também são pontos de destaque.

Nossa equipe

Professor:
Luiz Fernando Job Jobim – chefe do Serviço de Imunologia

Médicos:
Mariana Jobim Wilson
Iara dos Santos Fagundes
Jacqueline Moraes Cardone
Rogéria Beatriz Miz
Ana Cristina Arend
Gisele Menezes Ewald
Realdete Toresan
Monica Kruger
Jeanine Lauer Schlottfeldt
Joice Merzoni
Adriane Stefani Silva Kulzer
Fernanda Gamio Silva
Beatriz Chamun Gil

O Serviço conta também com médicos residentes e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Imunologia
Local: 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (51) 3359.8308

E-mails:
Secretária
: Fernanda Alves (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Chefia: prof. Luiz Fernando Jobim (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)