Início do Conteúdo

 Cirurgia de nervos é um assunto ainda pouco conhecido e debatido na Medicina, embora com alta repercussão econômica e social na sociedade. Por isso, para abordar o tema decorrente de lesões em nervos ou no plexo braquial (rede nervosa que se origina no pescoço e se estende até a axila), nos dias 8 e 9 de junho, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) promove a Jornada de Cirurgia de Nervos Periféricos. A programação vai debater as melhores condutas para o tratamento de problemas que envolvem nervos periféricos, tumores de nervos e paralisia obstétrica.

Os prejuízos e as consequências sociais e econômicas desse problema de saúde vão ser enfocados no encontro. Sequelas traumáticas e causas de invalidez permanente, por exemplo, podem ser corrigidas com cirurgia se tratadas de forma correta e em tempo adequado, assim evitando que pessoas economicamente ativas fiquem incapacitadas para o trabalho.

Como o tema ainda é pouco difundido no Brasil e um número reduzido de profissionais o domina, foram convidados para o evento palestrantes como Mario Gilberto Siqueira (Universidade de São Paulo – USP), que é considerado referência no país. O público-alvo são neurocirurgiões, cirurgiões plásticos, ortopedistas e profissionais da área da saúde.

As inscrições ainda podem ser feitas em www.fundacaomedicars.org.br e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359.8090.