Em sua 29ª edição, a Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e da Escola de Enfermagem da UFRGS traz como tema Liderança sustentável e comprometida com o direito humano à saúde: desafios da Enfermagem, seguindo recomendação do International Council of Nurses para as comemorações no ano de 2018 (www.icnvoicetolead.com/). Amplamente debatido nos espaços voltados à profissão, o assunto será abordado já na abertura do evento, pela professora associada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP), Andréa Bernardes. A ideia é discutir o potencial das ações do enfermeiro na defesa pelos direitos do paciente e na construção de boas práticas em saúde e Enfermagem. O evento inicia no dia 9 de maio, com a realização de cinco cursos, e segue com palestras e conferências até o dia 11.

Professores, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, acadêmicos e profissionais da área da saúde são o público-alvo da Semana, que além de palestras, contará também com o tradicional Espaço da Alma, onde são oferecidas práticas integrativas complementares de saúde (como reiki, auriculoterapia, massagem e meditação). Atividades lúdicas que abordam o Cateter Central de Inserção Per​iférica (Picc) também fazem parte da programação e serão promovidas pelo Time Picc do HCPA, em quatro diferentes momentos do evento - no Picc Day.

Código de ética, sustentabilidade em saúde, comunicação nas relações humanas, segurança do paciente e simulação realística também são temas que serão abordados na Semana. Confira mais informações e faça sua inscrição clicando aqui. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (51) 3359.8090 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..