Início do Conteúdo

 

Imagine a seguinte cena: você está em um churrasco e, repentinamente, um familiar ou amigo tem uma parada cardiorrespiratória. Você saberia como agir? A grande maioria das pessoas não sabe, mas conhecimentos básicos em reanimação cardiorrespiratória podem ajudar a salvar muitas vidas. Por ser um evento súbito e imprevisível, a parada cardíaca pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. A agilidade do atendimento, nesses casos, é essencial, já que cerca de 90% das vítimas morrem antes de chegar a um hospital. Essas mortes poderiam ser evitadas com uma reanimação cardiopulmonar imediata, pois ela pode dobrar, ou mesmo triplicar, as chances de a vítima sobreviver.

Pensando na capacitação de pessoas leigas, mas também de profissionais da saúde, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) promove, entre os dias 20 e 23 de novembro, o XIX Curso de Reanimação Cardiorrespiratória Eliana Trotta. As aulas acontecem à noite, das 18h30 às 22h, sendo os dois primeiros dias dedicados às aulas teóricas e, os dois últimos, às aulas práticas. O curso também está dividido em módulos básico e avançado de reanimação cardiorrespiratória em adultos e crianças.

As inscrições já estão abertas no site www.fundacaomedicars.org.br. Será fornecido certificado único, correspondente aos cursos teórico e prático, mediante frequência de 100% em ambas as modalidades. Mais informações podem ser obtidas no fone (51) 3359.8090.  

Confira a programação neste link.