Início do Conteúdo

A noite do dia 18 de outubro foi de emoção para o público que ocupou as mais de 350 cadeiras do Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A Orquestra Villa-Lobos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Villa-Lobos, do bairro Lomba do Pinheiro, apresentou o espetáculo Paz & Amor, durante mais de uma hora, executando diversas músicas. O espetáculo foi inspirado no movimento hippie e no musical Hair (Broadway, 1968) e transita pela diversidade musical – pop, rock, reggae, samba, afro.

orquestra vila lobos 18.10 2

O show contou com 40 jovens músicos que tocaram flautas doces, cordas e percussão, além de muita dança e poesia. Na regência, a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora da Orquestra. O encontro também teve a participação especial dos corais do HCPA e Vozes do Porto. O concerto realizado no HCPA foi uma das atividades de contrapartida pela construção dos novos prédios – blocos B e C.

No currículo, a Orquestra tem mais de mil e duzentos espetáculos realizados no Brasil – Porto Alegre e interior do Estado, Brasília (DF), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – e na Argentina e Uruguai para público superior a 360 mil pessoas. A Orquestra recebeu inúmeras premiações por seu destaque cultural, artístico e de impacto social na comunidade e produziu o DVD Orquestra Villa-Lobos Ao Vivo (2013), o livro Orquestra Villa-Lobos – Música Que Transforma (2012) e dois CDs, Olhos Coloridos (2008) e O Trenzinho do Caipira (2002).

orquestra vila lobos 18.10 25